segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Leituras de viagem

"Amo as horas sombrias do meu ser
em que os meus sentidos se aprofundam;
nelas encontrei, como em velhas cartas, o meu dia-a-dia já vivido,
ultrapassado e vasto como numa lenda.

Elas me ensinam que possuo espaço
para uma intemporal segunda vida.
E por vezes sou como a árvore
que madura e rumorosa, sobre uma campa
cumpre o sonho que a criança de outrora
(abraçada por suas cálidas raízes)
perdeu em tristezas e canções."
Rainer Maria Rilke

"A única verdadeira jornada é caminhar para dentro de si"
Rainer Maria Rilke

"Eu estive em todos os lugares e só em mim mesmo me encontrei."
John Lennon

"Não vás para fora, volta a ti. No interior do ser humano habita a verdade."
Santo Agostinho.

"Conhece-te a ti mesmo, e conhecerás o universo com tudo o que existe."
Sócrates

"O que vai para fora depende das coisas exteriores. Quem vai para dentro encontra em si tudo que procura."
Lao tze

Sem comentários: