sábado, 15 de agosto de 2009

Um bom duche

Quando saímos das montanhas, o condutor resolveu dar um duche ao autocarro que estava transformado numa gigantesca bola de lama... Um adolescente chinês, que viajava no banco à minha frente ofereceu-me um toalhete higienico. Ele tinha passado a viagem a oferecer-me coisas. Primeiro foi tabaco, que gentilmente recusei (sim, pode-se fumar nos autocarros chineses, é o horror). Depois foi uma perna de frango frita, e seca, que gentilmente recusei. Ele olhou para mim, com um ar de quem pensa: Não percebo estes estrangeiros, mas quem é que recusa uma perna de frango frita e seca!? Enquanto lhe dava uma valente mordida. Quando aceitei o toalhete, ele percebeu que não era nada pessoal, apenas que eu não estava com (suficiente) fome. Quando passei o toalhete pela cara, ele ficou preto. Só aí é que me apercebi que também eu estava a precisar de um bom duche...

Sem comentários: